Notícia
Data: 23 a 27/JUL/2019

23ª CONVIVÊNCIA MISSIONÁRIA SAVINIANA acontece em Teresina


Por: PJS
Residencial Jacinta Andrade - Teresina-PI

23ª CONVIVÊNCIA MISSIONÁRIA SAVINIANA acontece em Teresina

Na última semana do mês de julho foi realizada a 23ª edição da experiência missionária que acontece a cada ano com Irmãs e jovens de Teresina, Parnaíba, Caucaia, Belém e Mosqueiro.

Desta vez, a missão que é sempre caracterizada pelo estilo saviniano — sobressaindo as virtudes disponibilidade, acolhimento e gratuidade— desenvolveu-se no Residencial Jacinta Andrade e arredores, localizado na zona Norte da cidade de Teresina-PI.

O encontro proporcionou às jovens um ambiente fraterno de condivisão de vida através dos momentos de entrosamento, de experiências e partilha de oração na Lectio divina, bem como de apropriação do que compreende o ser missionário, que cada cristão é convocado a abraçar a partir do sacramento do Batismo.

Sempre partindo da experiência com Deus para ser capaz de levá-Lo com autenticidade às pessoas, a abertura da semana de missão se deu com a Missa de envio celebrada pelo Pe. Rubens Chaves, pelo diácono Giovani Batista, pelas Irmãs e jovens participantes e os fiéis da comunidade.

Diariamente as missionárias saíam, motivadas pelas palavras de Me. Savina e pela oração, acompanhadas por membros da comunidade para as visitas às famílias da Diaconia São José enquanto um grupo permanecia em Adoração intercedendo pela missão. Ao fim da tarde, as equipes se encontravam para a oração do Terço, também com a participação das pessoas visitadas e em seguida para a Missa, celebrada em cada comunidade, à semelhança dos primeiros cristãos que se reuniam nas casas para partilhar o mistério da Eucaristia.

Na sexta-feira, o grupo rezou a Via Sacra no local onde será construído o templo católico daquela diaconia e no sábado foram concluídas as visitas, tendo sido alcançadas mais de 500 famílias. As comunidades agradeceram às missionárias pela disposição em lançar a boa semente no Evangelho no coração de tantas pessoas, e as missionárias, por sua vez, agradeceram pela abertura e confiança com que partilharam suas esperanças, angústias e alegrias.

E no domingo o COMISSA foi concluído no sítio Santa Maria com um agradável momento de confraternização, com a presença do Pe. Rubens, que recordou às jovens o chamado que Deus lhes faz a levar adiante a experiência desses dias consagrando toda sua vida a Deus e ofertando-a ao serviço Dele e dos irmãos mais necessitados.


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook