Notícia
Data: Jun/2019

Alunos da Escola Ir. Maria Catarina Levrini são destaque no concurso Canguru de Matemática


Por: EIMCL
EIMCL

Competidores conquistam medalhas de ouro, prata e bronze

Aluno do 3º ao 6° Ano da Escola Ir. Maria Catarina Levrini testaram seus conhecimentos no Concurso Canguru de Matemática, a maior competição de Matemática do mundo com mais de seis milhões de estudantes participando das provas, todos os anos, em 75 países. 

Este foi o primeiro ano que a Escola participou da competição, que tem como objetivo ampliar e incentivar a aquisição de conhecimentos matemáticos; contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem da Matemática em todos os níveis; favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática; e desenvolver a capacidade dos alunos de obter realização e satisfação através da atividade intelectual.

Apesar serem estreantes no concurso Canguru de Matemática, os alunos conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze. Para a direção da escola, concursos como este estimulam o gosto pelo estudo da Matemática. “Nós sabíamos da capacidade dos nossos alunos, mas vê-los sendo destaque, com tão bom desempenho, foi muito emocionante”, disse a Diretora, Irmã Karla Macias.

 


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook