Notícia
Data: 06 e 07/06/2019

Idosos do Centro de Apoio ao Idoso “Santa Catarina de Sena” participam da IV Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Teresina.


Por: CAISCS
Teresina - PI

Aconteceu durante esta quinta-feira (6) e sexta-feira (7), no Centro Social Padre Arrupe a IV Conferência Municipal do Idoso, uma realização da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, por meio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, com o tema: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, momento especial de debater questões de saúde do idoso, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte, educação e lazer para essa faixa etária da população.

Nos dois dias de Conferência, serão abordadas ainda medidas de enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa, mostra de apresentações culturais e intensas discussões sobre o aperfeiçoamento das políticas públicas voltadas ao segmento da pessoa idosa.

No segundo dia ocorreu o "Plenário de aprovação das propostas do grupo" e a eleição dos delegados para a V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. Durante os dias de evento, celebrações, a expressão “garantia de direitos” tomou conta dos pensamentos e das falas dos idosos atendidos pelo Centro de Apoio ao Idoso, gerando um processo de empoderamento nos mesmos. 
 


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook