Notícia
Data: 09 e 10/05/2019

VII ECONFIPE


Por: ANBEAS
CENTRO DE FORMAÇÃO MEMORARE

Rede Saviniana promove o Encontro contábil, financeiro e pessoal de todas as escolas e obras sociais

Aconteceu nos dias 09 e 10 de maio, no Centro de Formação Memorare, o VII ECONFIPE, o Encontro contábil, financeiro e pessoal da Rede Saviniana de Educação e Assistência Social.

O Encontro teve por finalidade compartilhar informações pertinentes à atuação dos profissionais da Rede, promovendo um intercâmbio de conhecimento, com o intuito de melhorar o desempenho de todos.

A abertura do evento aconteceu no Centro Cultural Efatá, com uma belíssima apresentação da Orquestra Sanfônica Sr. Dominguinhos, que tocando músicas regionais e do Rei Roberto Carlos, encantou os representantes dos estados presentes (Piauí, Ceará, Paraíba, Pará).

Em seguida, a contadora Alexandra Marinho agradeceu a presença de todos e destacou que o ECONFIPE faz parte do Programa de Educação Continuada e que trata-se de uma produção coletiva que tem como objetivo dar unidade no processo laboral, respeitando as experiências e trajetórias de cada unidade mantida e departamento contábil. “A aprendizagem saviniana não é um privilégio reservado apenas aos alunos e público mantido pelas obras sociais. Nossos colaboradores estão em constantequalificação por meio de estudo, pesquisa, reflexão e contato contínuo com as novas percepções do conhecimento”, afirmou Alexandra.

Na busca de implementar ações de conhecimento no setor contábil, a programação envolveu palestras, além de uma oficina colaborativa de investigação e diálogo apreciativo. O primeiro palestrante, o Mestre Euvaldo Antônio Ruiz, da Universidade Federal do Pernambuco, deu um panorama nacional do mercado educacional, falou da importância de unificar os processos e trouxe uma visão externa de outras de instituições. “É preciso ter foco no futuro, mas sem perder a tradição. Precisamos manter essa excelência acadêmica e também estar atento à viabilidade das instituições. Não precisamos descer ao patamar das vaidades, mas precisamos otimizar as escolas”, afirmou o palestrante.

A Diretora-Presidente da Associação Norte Brasileira de Educação e Assistência Social, Irmã Amparo Machado, agradeceu a presença de todos, deu as boas vindas e falou da importância do encontro e também de metas e sonhos. “Nós, como pessoas humanas, a cada momento temos um sonho, e devemos manter esses sonhos até o nosso último dia de vida. Mas imaginemos nossos sonhos como pessoas sem esquecer-nos dos sonhos coletivos. Que sonho tenho para o meu departamento ou para construir uma sociedade mais fraterna ? Que nossa mente e também nosso coração abrace esses sonhos”, concluiu Irmã Amparo.

Os participantes do VII ECONFIPE assistiram ainda as valiosas palestras do advogado Alexandre Leitão de Souza, que falou sobre “Código de Conduta e Contrato de Trabalho”, e do Desembargador Federal Francisco Meton Marques de Lima, que discutiu a Reforma Trabalhista e a Terceirização.

Ao final dos dois dias de Encontro, os colaboradores da Rede Saviniana foram homenageados com um Recital de Flauta do Coral do Projeto Raios de Luz.

 


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook