Notícia
Data: 08/05/2019

Bazar Mariano “4S”


Por: Dom Avelar
Memorare - Teresina - Pi

Centro Social Dom Avelar faz Bazar com peças de artesanato


Com dezenas de peças artesanais, o Centro Social Dom Avelar, da Rede Saviniana de Educação e Assistência Social iniciou nessa terça-feira (8) o Bazar Mariano 4 S-“Sou Saviniano, Sou Solidário”. 

Quem visitar o Bazar Solidário, que acontece na sede do Centro Social, no Bairro Memorare, vai encontrar bolsas, mochilas, peças íntimas, objetos de decoração, bijuteria, e peso de porta. Segundo a coordenadora do Centro, Irmã Lourdes Agapito de Souza, os produtos são idealizados e confeccionados nas oficinas realizadas no Centro e também pelas adolescentes atendidas na Casa Savina Petrilli, da Rede Saviniana.  “Nosso objetivo principal é estimular o empreendedorismo, a criatividade e ainda apresentar o trabalho de terapia ocupacional desenvolvido aqui”, disse a Irmã.  

As peças se destacam pela qualidade e capricho. Tudo por preços simbólicos, uma vez que a verba angariada com o comércio dos produtos é totalmente revertida para os projetos sociais e as próximas oficinas profissionalizantes do Centro Social Dom Avelar. “O Bazar Mariano faz parte do projeto 4S, de solidariedade, desenvolvido em todas as entidades mantidas pela Rede Saviniana e que tem como objetivo adotar no cotidiano das pessoas atitudes concretas e solidárias”, ressaltou Karla Viana, assistente social do projeto, reforçando que as peças são confeccionadas pelas alunas que fazem parte das oficinas de geração de renda e oportunidade de negócio.


A aposentada Raimunda da Conceição aproveitou a oportunidade e foi conhecer o Bazar. “São peças lindas e muitas opções, fica até difícil saber o que levar”, disse a aposentada.


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook