Notícia
Data: 29/03/2019

24h para o Senhor no Memorare


Por: PJS
Memorare - Teresina - PI

24h para o Senhor no Memorare

 

 

 

As 24h para o Senhor, prática que tomou lugar em nossa vivência quaresmal há alguns anos, trouxeram como reflexão, neste ano, a passagem do Evangelho de João “Nem eu te condeno”.

“Nem eu te condeno” parecia ecoar, hora após hora, do silêncio de Jesus Eucarístico, e adentrar profundamente nos corações que ali estiveram.

 

                Das 18h da sexta-feira, dia 29, até as 18h do sábado, dia 30, diversos grupos estiveram em adoração ao Santíssimo Sacramento, fazendo a experiência da misericórdia do Senhor, revelada em Sua Palavra e em Sua presença real. Cerca de 700 pessoas - entre Irmãs, formandas, jovens vocacionados e vocacionadas, acólitos, catequizandos, alunos, professores, colaboradores e leigos da comunidade -  estiveram na Capela do Memorare em intensa oração e puderam tocar sensivelmente a grandeza da misericórdia de Deus. Também houve oportunidade de confissão e de participação na Santa Missa.

 

A proposta das 24h para o Senhor surgiu em 2015, Ano da Misericórdia, quando o Santo Padre convocava toda a Igreja a contemplar e encarnar em si o mistério da misericórdia divina.  A ser celebrada na sexta-feira e no sábado anteriores ao IV Domingo da Quaresma, a inciativa tem a finalidade de oferecer a todos o caminho de retorno ao Senhor, especialmente através do Sacramento da reconciliação, bem como a possibilidade de viver um momento de intensa oração e redescobrir o sentido de sua vida.

Para cada penitente, fonte de verdadeira paz interior, como já dizia o Papa Francisco.

 


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook