Notícia
Data: 28/02/2019

Rede Saviniana promove 25° GT de Educação Infantil


Por: ANBEAS
Memorare

Palestra com a Doutora em Educação, Viviane Silva


A Rede Saviniana de Educação e Assistência Social promoveu, nesta quinta e sexta-feira, 28 de fevereiro e 1º de março, no Centro de Formação Memorare, o 25° Grupo de Trabalho de Educação, destinado às Equipes Gestoras, Coordenadoras e Professoras que atuam na Educação Infantil. 

Durante o GT, foi ministrada a palestra "Educação Infantil na BNCC" pela doutora em Educação pel PUC, Viviane Silv. Tendo como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais da educação infantil e a consequente melhoria da prática pedagógica, os profissionais adquiriram novos conhecimentos, questionaram e tiraram dúvidas. "Encontros como esse fortalecem a Rede de Educação que já tem uma tradição, mas está sempre com um olhar na inovação. Esse grupo, que eu acompanho há seis anos, é preocupado com o estudo. Essa é uma característica desta Rede", disse Viviane Silva, ressaltando a valorização frequente à equipe de trabalho. 

A palestrante trouxe a abordagem de pedagogos renomados, exemplos e referências mundiais na educação infantil, além de sugerir livros para os participantes. Viviane Silva também lembrou que a Nova Base Comum Curricular-BNCC é uma inspiração para as escolas e para o currículo, mas não pode perder de vista a cultura. "Não podemos esquecer da cultura de cada região e de cada escola. É preciso trazer o que é característico de cada lugar", afirmou Viviane. 


Para a diretora-presidente da Associação Norte Brasileira de Educação e Assistência Social, Irmã Amparo Machado, é preciso investir na valorização da equipe e da Formação Continuada. "Para ajudar nossos alunos na construção de conhecimentos, e não apenas no recebimento de informação, é necessário valorizar a equipe e ampliar as competências. Hoje é um dia de aprendizado para todos da educação infantil", concluiu Irmã Amparo.


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook