Notícia
Data: 28/02/2019

Centro de Apoio ao Idoso Santa Catarina de Sena realiza festa de carnaval 


Por: CAI
Memorare

O baile foi inspirado nos anos 60

O Centro de Apoio ao Idoso Santa Catarina de Sena, promoveu nessa quinta-feira (28) o Carnaval 2019.

Além dos serviços de saúde e atividade física prestados aos idosos, os profissionais da Rede Saviniana de Educação e Assistência Social se preocupam em levar momentos de alegria e lazer aos idosos.

A aposentada Maria Pereira da Costa está há poucos dias no Centro, mas já sabe os benefícios que sorrir têm para a saúde. "Eu sei que aqui é muito bom. Eu adoro. Em casa eu me sentia muito só. Aqui é só alegria", disse dona Maria Pereira.

Ao som das marchinhas de carnaval, os idosos, devidamente fantasiados e cheios de alegria, dançaram, pularam e se divertiram bastante. Teve até coreografia.

Para Mariane Veloso, coordenadora do Centro de Apoio ao Idoso, ações como essa são importantes não somente como forma de interação, mas também de promoção da saúde. "Primeiro porque o idoso precisa desse estímulo. Resgata a própria história deles. Aqui eles podem viver, se sentem valorizados", afirmou a coordenadora.

A Dona Maria do Carmo estava emocionada com a festa. Ela contou que sempre amou carnaval. "É a festa da minha vida. Hoje estou lembrando da minha juventude. É muito bom reviver tudo isso", concluiu a aposentada.

 


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook