Notícia
Data: 02/12/2018

ESPETÁCULO DE DANÇA RAIOS DE LUZ 2018


Por: RAIO DE LUZ
Teresina - PI

XI Espetáculo de Dança Saviniano das crianças e adolescentes do Balé Raios de Luz
 
Realizado no dia 2 de dezembro no Centro Cultural Efatá, novo espaço cultural oferecido pela Rede Saviniana, o XI Espetáculo de Dança Saviniano das crianças e adolescentes do Balé Raios de Luz trouxe como tema ‘Savina Petrilli: de Sena ao coração da humanidade’. 
Neste ano, o Espetáculo homenageou Madre Savina Petrilli em comemoração aos trinta anos de beatificação desta grande serva de Deus, retratando a vida e missão de Me. Savina, desde suas origens socioculturais, passando pelo início da Congregação e o crescimento da frente de missão saviniana pelo mundo. 
 
 
Com coreografias de Ana Cristina Souza, professora do Balé Raios de Luz, o Espetáculo apresentou músicas que retratam a história de Madre Savina, seus traços culturais, sua força e vigor de mulher forte e autêntica, que enfrentou os desafios do seu tempo para cumprir com amor e fidelidade os planos de Deus; como também a herança cultural dos países nos quais a missão Saviniana se desenvolve. 
O Espetáculo de Dança contou com a participação de ex-alunas, que voltaram ao Raios de Luz para também contribuir com a beleza da apresentação, em agradecimento pelo aprendizado adquirido durante a permanência no Serviço. 
 
 
Veio, assim, tornar público mais um resultado do trabalho realizado com as crianças e adolescentes inseridas na modalidade Balé Clássico do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos Raios de Luz. E ao recordar a vida e missão da Beata Savina, o Raios de Luz quis destacar os frutos das sementes lançadas por essa grande santa e convidar toda a comunidade beneficiada direta ou indiretamente por ela a ser também propagadora do bem. 
 
 
Além do mais, destaca-se que o Espetáculo, na sua função social, contribui para o fortalecimento da cultura do respeito, da tolerância, da igualdade de direitos e, principalmente, para a defesa da vida, numa sociedade que historicamente tem imperado conceitos e práticas de violência.
 
 


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook