Notícia
Data: 29/11/2018

Lar Nossa Senhora de Fátima completa 15 anos


Por: LNSF
Fortaleza

Um sonho de esperança

A vida é um milhão de novos começos, movidos pelos desafios sempre novos de viver e fazer todo sonho brilhar, não importando qual seja ele. Um dia, algumas Irmãs sonharam fazer com que o amor ao próximo se tornasse realidade. Fizeram então deste sonho o sonhar de outras pessoas e no dia 25 de janeiro de 2003 nasceu o Lar Nossa Senhora de Fátima, uma casa de apoio às pessoas que precisavam de tratamento mas, sobretudo, de amor. 

Esta Casa chamada de lar, também pode ser chamada de aconchego, lar de amizade, lar onde todos são um, no amor e no respeito ao outro. 
A passagem do dia 29 de novembro foi muito especial para nós, dia em que comemoramos os 15 anos de sua existência, onde a tristeza deu lugar à alegria, com sorrisos por todos os lados, revendo as pessoas que nos acolheram com tanto carinho, tanta dedicação: as Irmãs que deram início a esta obra de caridade.
O momento maior deste dia foi a belíssima Celebração Eucarística presidida pelo Padre João Jorge e outros padres amigos, que há muito tempo celebram aqui em nossa Capela. Estiveram presentes várias irmãs convidadas, dentre elas a estimada Ir. Amparo. Sentimos a falta da Ir. Artemisa, Ir. Batista e outras, que neste momento continuam rezando por esta Casa junto ao Pai celeste. 

Houve ainda uma agradável confraternização onde nos reunimos para uma convivência entre amigos, usuários e acompanhantes com apresentação folclóricas, fazendo desta casa um lindo sonho de esperança e de amor. Fazendo parte desta casa, não poderia deixar de agradecer a todos, inclusive às Irmãs e colaboradores pelo carinho que sempre demonstraram a mim desde o primeiro momento que entrei aqui, pois faço dela a minha segunda casa, onde encontrei pessoas que sempre me apoiaram com palavras de amor e de coração aberto, amigos que me edificaram. Sempre digo que quando vim para o Lar pensei que vinha trazer um pouco de carinho, mas pelo contrário, aqui encontrei esse carinho, pois com os usuários aprendemos muito.

Hoje não me sinto apenas uma voluntária de 15 anos atrás. Sinto que todos aqui fazem parte da minha família, pois na verdade nunca estamos sós e o bom é saber que temos amigos, pessoas em quem podemos confiar e sou muito grata a Deus por conhecê-los.

Vera Lúcia Berna, voluntaria do Lar Nossa Senhora de Fátima.

 


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook