Notícia
Data: 24/10/2018

Teresina ganha novo Centro Cultural


Por: ANBEAS
Memorare

Teresina ganha novo Centro Cultural

 
Sediado no Bairro Memorare, na zona norte, Teresina acaba de ganhar o Centro Cultural Efatá, o mais moderno e ousado espaço piauiense de desenvolvimento e valorização do conhecimento, das artes, das crenças e dos costumes.

Idealizado e construído pelas irmãs da Rede Saviniana, o Efatá é fruto de um sonho das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, que perceberam a carência de teatros, auditórios e espaços culturais na capital piauiense. “É com o coração transbordando de alegria e gratidão que hoje pedimos as bênçãos de Deus sobre esse ambiente que recebeu o nome de Efatá por ser uma palavra de origem aramaica que significa “abre-te”. Esse termo evoca o tempo histórico de Jesus curando um surdo que falava com muita dificuldade”, disse a Diretora da Associação Norte Brasileira de Educação e Assistência Social, Irmã Amparo Machado durante a solenidade de inauguração do Centro Cultural.

Inaugurado na última quarta-feira (24) o Centro Cultural Efatá conta com o melhor auditório do Piauí. É um excelente local para recepcionar eventos, reuniões corporativas, treinamentos, apresentações teatrais e culturais. Com muita comodidade, conforto e tecnologia, o Efatá, que teve projeto arquitetônico de Mauro Lopes, possui ambiente amplo, moderno, confortável, climatizado, equipamento áudio visual completo, além de estacionamento. O novo centro é também adequado para eventos como: conferências, seminários, congressos e palestras.

Com a inauguração do Efatá, as Irmãs expandem ainda mais a atuação no norte e nordeste do Brasil, atendendo nos Estados do Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí e Distrito Federal destacando-se pela excelência nos serviços prestados e na formação baseada em valores cristãos.

 

 


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook