Notícia
Data: 09/10/2018

Painel de Profissões 2018 aponta caminhos para construção de projetos profissionais e vocacionais.


Por: RAIOS DE LUZ
Teresina - PI

Painel de Profissões 2018 aponta caminhos para construção de projetos profissionais e vocacionais

 

Nos dias 26 e 27 de setembro, o Raios de Luz realizou junto a seus adolescentes e jovens o II Painel das Profissões no Centro de Formação Memorare. O evento busca proporcionar aos usuários do Serviço bem como a alunos da Escola Irmã Maria Catarina Levrini a aquisição de informações acerca das condições necessárias para a escolha profissional e vocacional, assim como o ingresso no mercado de trabalho atual através de palestras e rodas de conversa.

 

No primeiro dia a palestra motivacional do coaching John Oliveira, levou os jovens a refletir sobre seus sonhos e possibilidades, a fortalecer sua autoestima e autoconfiança e a direcionar suas decisões, contribuindo para a construção e estruturação de seus projetos de vida.

No segundo, acadêmicos e profissionais da Polícia Civil, dos cursos de Direito, Medicina, Farmácia, Educação Física e do Ballet partilharam com eles como se deu o próprio processo de escolha profissional, quais as dificuldades, os desafios, os incentivos e as conquistas alcançadas ao longo do mesmo. Todos eles destacaram que qualquer decisão profissional deve partir do desejo de fazer o bem aos outros e de uma identificação pessoal que se pode descobrir ao fazer uma releitura da própria história. Os jovens interagiram bem com os profissionais, questionando-os, ouvindo suas experiências e recomendações, e expressando suas percepções.

Neste ano, um diferencial foi a presença de ex-alunos do Raios de Luz na Roda de Conversa, que destacaram a importância do Serviço em suas vidas, principalmente no aprendizado e vivência de valores, e incentivaram os participantes a lutarem por seus sonhos, como eles fizeram.

 


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook