Notícia
Data: 29/04/2015

7ª Semana de “Santa Catarina de Sena” promove atividades diversas no Centro de Apoio ao Idoso em Teresina


Por: ANBEAS
Teresina - PI

banner

No dia 29 de abril, celebra-se o Dia de Santa Catarina de Sena, sendo que a Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena possue um trabalho voltado à pessoa idosa, por meio de um Centro de Convivência que leva o nome da Santa. O Centro do Idoso intensifica suas atividades neste período realizando a Semana de Santa Catarina de Sena, onde nesse ano, trabalhou-se o tema: “O idoso missionário: eu vim para servir”.

Com o objetivo de promover a convivência e o protagonismo da pessoa idosa, a temática desenvolvida contou com a implantação de um Grupo de Visitação para atuar junto aos idosos, que por motivos de doença ou outras situações, estão ausentes das atividades do Centro.

Para o desenvolvimento da proposta, os idosos confeccionaram “kits” a serem entregues durante o momento da visitação e tiveram uma preparação especial, por meio da palestra “A Arte da Visitação”, proferida pelo Pe. João Paulo, Diretor Espiritual da Capela de Nossa Senhora das Graças do Hospital Getúlio Vargas.

mosaicocaiscs

O momento mais importante das comemorações aconteceu com Missa, na Capela Memorare, na manhã do dia 29 (quarta-feira), contando com a participação dos idosos, dos alunos do 9º ano da Escola Irmã Maria Catarina Levrini e com ex-alunos savinianos, o que tornou esse momento especial, por atingir diferentes gerações com o propósito único de celebrar as obras deixadas por Santa Catarina de Sena. A manhã finalizou com um Café da Manhã, repleto de momentos de espiritualidades e encenações artísticas.

Durante a Semana também aconteceram dinâmicas de grupo, a prática de forma integrada de exercícios físicos e apresentação cultural das adolescentes atendidas pela Casa Savina Petrilli. “Além de estimular a convivência e o fortalecimento de vínculos entre os idosos, ações como estas fortalecem a vivência de uma vida inspirada nos ensinamentos de Santa Catarina de Sena”, fala Auricélia Barros, educadora do Centro.

 

galeriacaiscs


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook